Mais médicos e Mais respeito também

Às oito da manhã, ao abrir o Facebook, me deparo com a imagem acima. Sem entender muito bem, passei a ler as legendas e, em questão de minutos, a foto havia sido viralizada na rede.
De repente, um misto de nojo e revolta tomou conta de mim e, mais uma vez, senti orgulho. Sim, isso mesmo. Fiquei orgulhosa por não me sentir representada por um punhado de gente que não reconhece os seus. Fiquei feliz por ter reafirmado meus valores e visto que, por mais que seja difícil, faço parte da maioria das pessoas que respeita seu semelhante. Explodi de alegria quando, enfim, caiu minha ficha que, apesar de envergonhada por uma classe medíocre, ela não é minha voz. E mais ainda, tenho uma filha que, se depender da mãe que tem, vai saber muito bem o significado das palavras solidariedade, dignidade e respeito.
De qualquer forma, peço perdão, camaradas cubanos. Brasileiro, em sua grande maioria, é gente boa.
Sejam muito bem-vindos! Trabalhem em paz!

Veja o vídeo da ignorância humana aqui.

Nenhum comentário: