Ignorância é uma benção... de jegue.


Oh já vou avisando: To prostituto do rosto, kengo do semblante e muito puto da minha cara.
Portanto se vc teve o azar de clicar no link e ler esse texto, ce si fudeu...

Ignorância... me irrita, muito... e eu não to falando de não saber a raiz quadrada de 18 ou qual é o nome científico da mandioca, não, falta de conhecimento hoje em dia não é mais desculpa e sinceramente nem do importância pra isso (agora nem de diploma precisa pra ser jornalista né?).

O que me irrita é falta de noção, falta de senso ou lógica, falta de praticidade ou educação, falta de informação por puro preconceito, rotina ou conformismo.

Tá eu sei... to falando que nem intelectual pau no cú né? Tá certo tá certo, deixa eu mastigá essa "filosofância" pra uma coisa mais simples, eu vou dar exemplos do meu dia-dia.


No transporte público:
Aqui em São Paulo a pobraiada no ônibus/trem só sabe usar a boca suja de farinha pra xingar motorista... ninguem pede licença, ninguem sabe ficar de pé no ônibus sem ocupar espaço demais, nenhuma tia velha com cara de frustrada vai segurar sua mochila, ninguem vai se mover ao redor de vc ao invés de te empurrar com o cotovelo.

PORRA! POBRE TINHA QUE ANDAR A PÈ OU APRENDER A TER EDUCAÇÃO CACETE!

Eu já contei que eu dei uma cotovelada no rosto de uma pessoa ignorante no trem? Não? Pois entaum, eu tava saindo na estação Santo Amaro, o trem tava boladasso de gente e eu fui pedindo licença pra me espremer até a porta, bem devagar e com jeitinho passei sem pisar/acotovelar ninguem, deu mó trampo mas eu consegui, o trem tava MUITO estrumbado, quando a porta abriu eu fui saindo aos poucos pra não cair e nem empurrar quem tava na frente... ae eu sinto um par de mão me empurrando pela bunda... porra, e com pressa ainda!

Ea eu pensei "caralho o filha da puta além de me fazer cair ta me apalpando e ainda minha carteira ta correndo risco!" ae fudeu... juntou a raiva mais o instinto de auto-defesa e dei uma cotovelada seca pra trás, com força, eu nem sabia quem tava atrás... ae eu olhei e era uma senhorinha dessas crente, baxinha... acertei na altura da testa rsrsrsrs.

Opa e nem vem me julgar com essas 4 preda na mão não! SE ELA NÃO FOSSE IGNORANTE E TIVESSE PEDIDO LICENÇA, ISSO NÃO ACONTECIA.

Durante os rolês:
Conheci uma moça (a qual eu não preciso citar o nome) e conversa vai e vem a respeito de música, eu não sou xiita pra essas coisas e nem "troo", pra mim gosto por música é o que vc GOSTA, só isso.
Sem essa de "isso aqui sim é boa música" ou "o bom e velho róquemrou" contando que vc goste mesmo de um estilo/artista e seja cabeça aberta pra música, foda-se, tá ótimo.
E apesar de ser um headbanger eu também curto outras coisas, tipo música eletrônica por exemplo, porra eu si amarro em psy,eletro,trance etc. Tenho no ipod e ouço todo dia, a qualquer hora.

Ae a moça mó animada com a conversa dizendo que já viu Eskimo ao vivo e eu mostrei uma música do cara no celular, ae ela vai e me solta:

"Mas ce ouve essas música de dia? Isso num é música de balada não?"

........................ ¬¬

TIPO AGORA TEM HORA E LUGAR PRA OUVIR MÚSICA! SE EU QUISER CURTIR AVIÕES DO FORRÓ EU TENHO QUE ESPERAR PASSAR A HORA DA JANTA E CORRER PRO GUARAPIRÃO DANCE!

Isso quando vc fala o que curte e a pessoa lança aquele "ce é loco!" ou "eu hein"... pq é assim, legal mesmo é quando vc curte Ivete Sangalo que nem todo mundo, ou qualquer outra coisa que TODO MUNDO ouve tipo black music de rádio, ai sim vc é mó legal.

CARALHO! SE VC DEPENDE DE RÁDIO E HYPE PRA CURTIR MÚSICA SE JOGA DE BUNDA NUMA TURBINA DE AVIÃO!

Enfim, ignorânica: Vc tem? Quer se se livrar dela? Ótimo.

Agora se não quiser, de boa... se mata, com essa atitude(ou falta de) vc não faz diferença... e nem faz falta.

6 comentários:

Unknown disse...

falo e disse tudooo
soh falto fala dos pobre q nao sabe o q é um fone de ouvido
(y)

enfim... ingnorancia é mesmo uma benção =]


;*

Carlinha disse...

Uau... qta revolta..

mas tudo verdde!

se vc desse tamanho sofre em transporte público, imagine eu, nesse meu "tamanho"... rs

Paulinha Barboni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinha Barboni disse...

hahahahaha! Eu não poderia descrever melhor.
De boa. Eu continuo sendo forte para manter a educação, mas não repito uma “licença”, mas de 2 vezes. Não que eu acabe acatando à reciprocidade da falta de educação, mas vou em frente sem me importar, principalmente no trem! É... O trem! Argh!
O problema da ignorância está muito além de simplesmente "existir", está no culto a ela. Na aceitação.

É aquela história de sempre se dar o famoso troco! Se você é mal educado, vou ser também! Pensamento Lixo... Eu sou mais adepta a incentivar boas maneiras..se não estiver a fim de aprender, eu ignoro e saio andando!

Quero que a boiada se "estoure" em “pedacicos”!rs


Beijo

Mary Jane disse...

Só tenho uma coisa a dizer.
A Ivete Sangalo...
Ela NUNCA para

dasgyadsgyuasgudysdgasyudguyasguyd

e tenho dito ;D

Rosa Cipriano disse...

Ignorância é “qualidade” principal do preguiçoso!!

VlW DAN!