Bóris Casoy é inocentado de processo

O jornalista Bóris Casoy e a Rede Bandeirantes foram inocentados no processo de condenação por danos morais movido pelo gari Marcelo Gomes de Brito, da Paraíba, o qual sentiu-se ofendido com o comentário pejorativo do âncora do Jornal da Band, no último dia 31 de dezembro. Na ocasião, o apresentador fez a seguinte observação: “Que merda…dois lixeiros desejando felicidades…do alto de suas vassouras…dois lixeiros…o mais baixo da escala do trabalho”.

Segundo o juiz, Cláudio Antônio de Carvalho Xavier, o comentário de Casoy fora dirigido à categoria. Sendo assim, o autor da ação não sofreu dano de qualquer espécie. O magistrado observa que a ação seria legítima caso fosse movida pelos dois garis que apareceram no telejornal.

De qualquer maneira, isso não pode ser considerado apenas uma gafe, como a maior parte da imprensa tem se referido ao ocorrido. Ele errou! Não interessa se o pensamento sem maior ponderação foi verbalizado para sua equipe e o áudio estava aberto. É triste ver que um jornalista considerado referência é carregado de preconceito, talvez um dos piores defeitos da raça humana.

Não posso deixar de usar aqui o seu maior bordão: “Isso é uma vergonha!”

por Carla Coelho


Nenhum comentário: