UNICSUL somente mais uma UNI entre tantas outras

Indignação! É isso que estão sentindo os alunos da Universidade Cruzeiros do Sul, mais conhecida como Unicsul. A faculdade criou a aula online, com a desculpa de levar a TECNOLOGIA para os alunos. Embora, na verdade conte com uma FALTA DE TECNOLOGIA, pois o servidor do "BLACK BOARD" (o site usado para acesso a aula online), sempre tem muitos problemas e os alunos sofrem para fazer os exercícios da aula online.

E como se isso não bastasse, a instituição colocou as disciplinas mais complexas, sim aquelas que exigem o contato entre professor e aluno, como AULA ONLINE. As provas foram presenciais, porém contando com alunos CHEIOS de DÚVIDAS e provas extremamente estranhas, com perguntas que não exigiam APRENDIZADO do aluno mais sim o famoso “DECOREBA”. Tudo isso despertou em muitos alunos o sentimento da REVOLTA, e-mails de reclamações foram trocados entre alunos e enviados à instituição, pois MUITOS alunos ficaram de DP nesta matéria e até agora NENHUMA RESPOSTA. Nos tratando com um imenso DESCASO e nos ignorando, realmente nos leva a pensar: será que eles estão preocupados que vamos pagar mais dinheiro para eles?

Conversando com colegas de classe, dos quais a grande maioria está indignada e revoltada, uma colega comentou que chegou a questionar a professora sobre algumas questões da prova que não estavam coerentes com o que tínhamos visto nos Power Points postado pela professora, que chegou a confirmar para minha colega que as perguntas não haviam sido elaborada por ela, COMO ASSIM? Ela é a professora e não é quem elabora as questões? Sem brincadeira, as questões eram simplesmente ESTÚPIDAS, foram feitas com a intenção de deixar muitos alunos de DP.

Expectativas para o próximo semestre? Veja só o que fizeram conosco:

- DUAS disciplinas On Line
- JANELAS em todos os dias da semana!
- OPTATIVAS sem opção!
- Disciplinas que não possuem nenhuma relação com seu curso


créditos à: Alessandro


Estou aqui MANIFESTANDO A MINHA REVOLTA contra a UNICSUL, até quando será que teremos que aguentar esse DESCASO?

23 comentários:

Angélica disse...

É uma vergonha mesmo! ¬¬ hunf'

Unknown disse...

Vocês são muito burros mesmo. Eu fiz apenas 3 tarefas da matéria durante o semestre, depois fiz a revisão e tirei 3 naquela prova ridícula sem necessidade nem de estudar e passei.

Não coloquem a culpa da burrice de vc's na universidade.

Se esse sistema é ruim é uma coisa, outra coisa bem diferente é dizer que era impossível ou difícil de ter conseguido ao menos nota 6,0 em uma matéria que boa parte do conteúdo é de conhecimento de qualquer pessoa que tem preocupação de ler um jornal, revista, livro, internet, sei lá gente se toca assumam que não tiveram capacidade e pronto.

Sixxx disse...

A história com a Universidade Cruzeiro do Sul, me revolta pela falta de atenção aos alunos. Eu acho um verdadeiro descaso ter apenas três dias de aulas presenciais durante a semana. Isso não colabora para formação do aluno. Embora o MEC imponha norma de aulas EAD, não acredito que seja necessário esse volume de aulas. Além disso, a instituição não possui outras estruturas que suportem a falta de aulas presenciais, como atividades complementares dentro da própria Universidade. Uma vez que a TV UNICSUL foi fechada para dar lugar aos programas de EAD da instituição e o jornal laboratório Cidadãonão é publicado há mais de um ano. Fica difícilprosseguir os estudos em uma faculdade desse nível.

Cah Marion disse...

Rodrigo,
Se você passou problema é seu, se você gosta de ter um ensino de merda, o problema também é seu, vai se fuder e para de chamar as pessoas de burros, você deve ser tãooo inteligente que deve trabalhar em um call center APOSTO! ;)

Unknown disse...

Rodrigo.
Pelo que entendi o problema dos alunos não é apenas ter ou não passado, o problema é o dinheiro que investimos em nossos estudos para ter uma aula on-line que como você mesmo disse, fez apenas tres lições e depois passou por ter feito a recuperação, é esse o ensino que você deseja ter? você passa sem aprender nada. Eu quero APRENDER e não apenas passar de ano.

DIEGO NAINTERNÊ disse...

"A questão imposta aqui não se trata de inteligência dos alunos, e sim a esperteza da universidade em querer socar no aluno 2 aulas on line e mesmo assim a mensalidade continuar caríssima...tão brincando com a cara dos alunos, PROCESSO NEELES! "

Cah Marion disse...

Exatamente eles estão fazendo pouco caso...e querendo jogar aulas onlines para todos os lados, então, porque não um CURSO ONLINE, acho que seria melhor já denominá-lo assim! :D

Correr Rezar e Viajar disse...

concordo plenamente, sou aluna da ed fisica de sm e toda a galera da minha sala questinoau sobre os pontos q vc falou é uma vergonha vc paga caro e não aprende quase nada, pois como vc disse são matérias complexas.

Correr Rezar e Viajar disse...

Concordo plenamente com vs, é uma vergonha vc não ter nem um pingo de voz na universidade, colocam matérias optativas que vc não tem opção, matérias online complexas e não estão nem ai....

Nαtαshα Bezerrα disse...

Cah Marion,

Me desculpa, mas eu trabalho em um call center e me acho muito inteligente, sim!
Eu pago minhas contas, pago a mensalidade do meu curso na própria UNICSUL e acho um desrespeito por você falar de operadores de telemarketing. Você trabalha com o quê? LEMBRE-SE QUE VOCÊ NÃO É MELHOR QUE NINGUÉM. E que ser operador de telemarketing não é defeito, pois é um trabalho digno como qualquer um! Preconceituosa, baixa.

E se não gostou, pega eu!

Unknown disse...

Ola caros...

Acredito que: se um aluno esta descontente por algum motivo é uma coisa, agora centenas deles são outra. Vejo muitas pessoas em forums reclamarem dos mais diversos e dentre tantos meu parecer é só o seguinte: Esta faculdade esta uma droga, eles não respeitam o aluno em nunhuma condição, você tem que pagar a mensalidade que é um absurdo e quase não tem aula presencial, você vai na tesouraria resolver algum problema eles falam que não podem por que é culpa do sistema, meu essa faculdade é zuada, eu ja mandei uns 50 emails para resolver um problema financeiro, as aulas estão começando e eles passam meu email de um lado pro outro, sou tratado com o maior descaso é horrivel, quando as universidades são inauguradas elas só faltam pagar pro aluno estudar, depois que chega em um certo status elas fazem isso com o aluno, ah esse ai fodasse eh soh mais um, meu indignado com essa faculdade de merda...

Naumnaum disse...

Conhecem a UNE, já ta na hora de unidos derrubarmos essa palhaçada! Comecei com uma mensalidade de R$700,00, com "10% da carga horária online" terminei pagando R$1200,00 tendo mais de 40% da carga horária online. Não é ruim termos EAD, mas isso deveria ser complementar e não imposto. Detalhe que até o professor de uma disciplina online recebe menos, sendo que da aula para varias turmas simultaneamente. Onde está o sentido disso tudo?

Daniela Fonseca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Fonseca disse...

Bom, sou aluna da Unicsul, estou inclusive fazendo a matrícula para o segundo semestre agora. Passei nas matérias online (tive duas ¬¬) do semestre passado, mas posso afirmar que esperava aprender, e não aprendi nada. Passei porque o conteudo do ensino medio ainda esta "fresco"; mas sinceramente o Black Board é uma merda. As provas são estúpidas, piores do que as que tive na escola. Escola publica por sinal, da cidade com pior ensino do alto tiete, que tem o quarto pior ensino do estado de São Paulo (não me orgulho disso); mas é para frisar quão ridiculo são essas matérias da Unicsul. Um descaso com os alunos. Passar as pessoas passam... Mas de que adianta um diploma sem verdadeiro conhecimento? Estou indignada, ainda mais porque quando se precisa tirar alguma duvida, como eu tentei semestre passado com meu professor tutor; ele simplesmente me deixou esperando por resposta. Um sinal claro que nem mesmo eles devem atualizar os emails dos alunos, ou fóruns de duvida e discussão. Unicsul só tem nome (se podemos considerar isso). Essa coisa de não caia no truque da faculdade barata.. hunf. Deveria ser: "Venha ter aula aqui, saia um merda sem conhecimento. Pague uma grana alta por um diploma que não te servirá de nada, e forme-se em burrice". Tentarei esse próximo semestre. Dependendo da situação estarei frequentando uma outra universidade ano que vem. Detalhe: As aulas online que tive semestre passado, foram as mais caras do curso. O preço é alto para não se aprender. :/

Jn disse...

Dizer que é um absurdo é pouco pra falar sobre esse assunto...Além da disciplina on-line nesse semestre ser Língua Portuguesa, isso mesmo, acreditem se quiser, uma disciplina de tamanha importância e que exige tanto dos alunos,ser on line, para completar tutores ausentes que não tiram as duvidas dos alunos, e quando finalmente a dúvida é sanada vem com um "pequeno" atraso de 12 dias, sendo que o tempo estabelecido é de 48 horas.
Incrível, não acham???
Assim fica muito difícil, pois se eu quisesse estudar sozinha, não precisaria pagar tão caro as mensalidades para uma universidade que se diz interessada nos alunos
Eu pergunto: Alunos ou dinheiro???
Absurdoooo

Unknown disse...

Ola, entrei na Universidade este Ano e pediram para que eu escolhesse uma materia optativa. Como funciona isso? Aonde eu escolho esta materia? Em que parte do site há explicações sobre este assunto? Se puderem me ajudar desde ja agradeço.

Luciana disse...

Valeu galera pelos comentários, é bom saber porque estava pretendendo estudar lá.
Vou passar bem longe dessa facu

Talita Soares Silva disse...

Estou no 3º semestre de letras, e já tive matérias online que pelo menos pra mim são de extrema importância como psicologia da educação, linguística e didática. Detalhe: As matérias optativas, de optativas não tem nada. E outra, muitas vezes as únicas disponíveis não tem nada a ver com a matéria.

Unknown disse...


se vc verificar e procurar as 10 melhores faculdades segundo o mec a unicsul ela estar entre as primeiras, uma coisa bem diferente e vc não dar importancia aos seus estudos e culpar a faculdade pela sua falta de interesse e outra coisa é que todos nos sabemos é que o governo ele não te dar facilidade para ingressar em uma faculdade pq ate o fies e outros programas a presidente de vcs esta querendo tirar e quando achamos faculdades que nos oferecem ensino que cabem no nosso bolso reclamamos parem e pense pq quem q quer ser alguem tem q fazer diferente e não se espelhar em pessoas q nem sabem o q querem fazer das suas proprias vidas seja diferente seja vc

Thiago F. disse...

Pra quem busca algo cômodo pra se formar, está ótimo. Só por isso. Muito cara para o que oferece. Está cômodo pra eles encher de matérias online. Minha turma tem mais de 130 alunos? Acreditam? Absurdo.

Thiago F. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago F. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MeajudA disse...

Só pra avisar, em 2018 nada mudou...