Amizade, Facebook e solidariedade: ainda há esperança por aqui



Jovens do bairro da Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, organizaram um mutirão de solidariedade neste domingo (28) e arrecadaram roupas, cobertores e alimentos para fazer um sopão e distribuiram aos moradores em situação de rua do bairro e centro da Capital.

O evento foi promovido no Facebook na terça-feira (23) pela estudante Beatriz Negrão, 19 anos. “Todos os anos fazemos as arrecadações de brinquedos e roupas para o Natal, mas como o frio chegou muito forte resolvemos organizar um evento a mais”, justificou.

Junto com Beatriz, amigos e frequentadores da Praça Oscar, onde foi o ponto de arrecadação, participaram tanto pra doar, quanto para auxiliar na organização e distribuição das doações. “Tem gente que diz: ‘eu não tenho nada pra doar’, mas essas pessoas às vezes precisam apenas de um casaco, uma meia. Imagina a dor de ver alguém morrer de frio?”, disse Leonardo Martins, integrante da banda Os Donos da Rua, que promovia um pocket show beneficente no local.

Além das roupas e cobertores foi feita uma sopa com doações dos ingredientes e quem preparou foram a mãe de Beatriz, Solange Negrão e uma amiga: “Foi feita com muito amor, assim como muitas que virão”, disse Regina Oliveira.

Até o final do domingo, boa parte dos agasalhos e sopas foi entregue. A meta é terminar até o próximo final de semana. ”Ouvi uma pessoa falar: ‘nossa, essa sopa aqui tem muito amor’”, disse Victor Negrão, irmão de Beatriz, que ajudou na distribuição dos alimentos, água, edredons, além de muito carinho.

Segundo dados da Prefeitura da Capital, pelo menos sete pessoas morreram na semana anterior por causa das baixas temperaturas. Por conta do frio, o atendimento à população de rua se intensificou e o paulistano que quiser colaborar, pode alertar o 156 (Central de Atendimento da Prefeitura) ou pelo número 153 (Central de Atendimento da GCM), sobre alguma pessoa exposta ao frio.

Sobre a "Operação Baixas Temperaturas" da Prefeitura de São Paulo você pode ver mais informações aqui.

3 comentários:

Unknown disse...

Show de bola

Unknown disse...

As vezes minha mãe e minha vó falam que agente reclama que ta muito frio imagine o pessoal que esta na rua?
Mesmo eu tendo apenas 10 anos amei ajudar esse pessoal eu não conseguir ir entregar porque foi de noite mais amei ficar na praça e na casa da Camila ajudando a separar as roupas amei mesmo.
Beijooooos.

Unknown disse...

Parabéns a todos que participaram de alguma forma.