OlimPOLÍTICA

O mundo presenciou a 29ª edição dos Jogos Olímpicos, em Pequim na China e nos últimos dias não comentou-se sobre outro assunto. È impressionante a velocidade com que a memória temporária desse povo trabalha. Não tem Isabela, não tem trânsito e muito menos aquecimento global - A humanidade parou diante do nascimento da Era Gloriosa.

A China protestou contra as tentativas de politizar as Olimpíadas, mas não podemos ignorar o fato de que os jogos em Pequim foi usado como artifício para levantar a bola dos atuais dirigentes do país.
O atual presidente Hu Jintao realizou um feito histórico ao reunir cerca de 80 chefes de estado, primeiros-ministros e famílias reais. Fizeram parte desse recorde Lula, Bush, Nicolas Sarkozy e Vladimir Putin. Mexendo estrategicamente os ‘pauzinhos’ Jintao mostra ao mundo a potencia Chinesa diante da chamada Era Gloriosa.

E para surpresa de todos nós, os jogos mais prepotentes da história do esporte, não foram finalizados com a velha frase: “Encerra-se aqui, os melhores jogos de todos os tempos”; tão expressão foi silenciada com o mesma substância usada na abertura: Glamour!



Valeu tudo para roubar o posto de melhor do mundo.

Um comentário:

Cíntia Carvalho disse...

como ta mudado!
como ta lindo !

Atualizei.

Bom texto sobre as olimpiadas...eu tentei diversos, e nenhum chegou ao fim.

saudade Parceira