Circulo de Negligências


Todos queremos saber, de onde surge tanta a miséria e violência nesse país. Pois de onde ela sai, senão da negligência da grande maioria? Quem se importa com as notícias e acontecimentos do congresso? É mais importante a novela das 8, que, sabe-se lá por qual motivo, começa as 9.

Durante as eleições para a Prefeitura, alguém viu algum candidato que priorizasse a educação? Só se ouvia sobre asfalto e trânsito, freeway disso, pista daquilo... Esqueçam a população, se foram burros até hoje, mais quatro anos não são tanta coisa. Lastimável é pensar que ninguém se importou com isso.

Tentamos crescer, nos tornar bem-sucedidos e fazer valer nossas opiniões, mas, sem nunca esquecer que um "bem-sucedido" é sempre uma vítima em potencial. Maldito seja o caos, que nos implanta isso na mente.

Justificar um erro com outro se tornou a coisa mais bela e natural do mundo, coisas do tipo, "políticos roubam milhões, muito mais do que roubei, portanto não me culpe". Por mais lógico que isso possa parecer, é esse o motivo pelo qual digo que o brasileiro é negligente no trabalho, política e família. As justificativas infundadas passam por cada classe e grau hierárquico sem que se dê a mínima, e é por isso que não passamos de um país sub-desenvolvido e sem cultura.

E que o povo tenha conciência disso, eles podem não dizer, mas com certeza vão pensar, "e quem se importa".

5 comentários:

Daimon disse...

Respondendo sua pergunta...

Ninguém.

Aqui nessa filosifia torta de cada um por si que o povão segue a consequencia é: maioria cada vez mais fudida e minoria unida cada vez mais no comando.

Eu num quero ficar do lado da maioria naum XD

Rosa Cipriano disse...

Ninguém... ou quem sabe, apenas nós!

Nada paga ter vc aqui.


Bem-vindo Magrello!

Diego Costa disse...

Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter.... Já dizia a música.

Valew Rosa

Ana Paula Fonseca disse...

Gostei do texto...

A gente se acostuma, acostuma a lidar com isso. Situações inaceitáveis viram corriqueiras...

A gente se acostuma... mas não devia...

"A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que paga. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com o que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes, a abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema, a engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos..."

http://pontoeletra.blogspot.com/2008/01/eu-sei-mas-no-devia.html

Parabéns rapaz...

Diego Costa disse...

Opa... Valeu.