A hipocrisia do ser humano


É impressionante como o ser humano perde seu valor a cada dia que passa. A vida moderna, cheia de compromissos, digamos que é uma das causadoras dessa triste evolução. Porém, há uma coisa que nasce dentro de cada um, ou não, chamada CARÁTER. Lidamos com sujeitos com falta dessa palavrinha o dia todo, principalmente no ambiente de trabalho.
A criatura tem a capacidade de sorrir na sua frente, fazer brincadeiras, e te fuzilar com palavras assim que você vira as costas. Sabe como isso se chama? FALSIDADE. No ramo profissional, o que vale é subir de cargo, ganhar mais dinheiro, nem que pra isso seja necessário passar por cima de um colega de profissão.
Ainda bem que me incluo fora dessa lista. Já aconteceu um caso em que eu não evolui profissionalmente, pois não quis derrubar meu chefe direto. Se ele teve a mesma consideração comigo? Acho que não. Porém, não guardo mágoa e durmo todos os dias de cabeça tranquila. É nojento conviver com gente falsa o dia todo. Fazer a política da boa vizinha é o máximo que tento, para não prejudicar ninguém, nem a mim mesmo.
Esse é um simples desabafo de alguém que cansou da hipocrisia e do vazio que o ser humano consegue implantar em gente que, como eu, ainda sobrevive sem causar mal ao próximo.

Nenhum comentário: