Mecanismo da conquista

Não! Isso não é um post sobre o Dia dos Namorados, até porque seria óbvio demais, falar sobre o assunto no dia de Santo Antônio. 

Quero falar de conquista no geral, na arte de fazer com que as pessoas se apaixonem (literalmente) por você. E como, você se comporta, depois que a fase da conquista passa. Já reparou o quanto somos intolerantes com as pessoas que mais amamos? Ou que, por algum motivo, dispensamos a educação e o respeito. Com base na tese do “o AMOR supera tudo”.

Acabamos sendo mais gentis com pessoas desconhecidas, tudo pela lei da civilidade... Não que discorde, mas gentileza e educação são itens de fábrica, indispensáveis para o funcionamento dos mecanismos. E para a paz de, todo e qualquer, relacionamento humano.

Faça a sua parte: seja gentil e educação até com quem não merece. E com quem te ama? Seja mais que isso! Pois, como diz Michel Melamed: o AMOR não supera tudo. Você precisa fortalecê-lo com carinho, confiança e principalmente, respeito. Deixe-o pronto, pois quando precisar colocá-lo a prova, ele certamente estará preparado.

Todos ganham com isso.

Nenhum comentário: